Espelhamento de componentes

Em uma montagem, você pode adicionar componentes espelhando componentes existentes (peças ou submontagens). Os novos componentes podem ser uma cópia ou uma versão oposta do componente original.

Você pode criar versões opostas de peças individuais. Consulte Criar versões de lado oposto de peças.

Estas são as diferenças entre uma cópia e uma versão oposta:

Cópia Versão oposta
Uma nova instância do componente original é adicionada à montagem. Nenhum novo documento ou configuração é criada. Um novo documento ou nova configuração é criada.
A geometria do componente copiado é idêntica à do componente original. Somente sua orientação é diferente. A geometria do novo componente é espelhada; portanto ele é diferente do componente original.
Esta opção é mais útil para componentes simétricos. Use esta opção para criar um espelhamento real de componentes não simétricos.




Exemplos de componentes espelhados

Nesta montagem, a submontagem (mordente e suporte) foi espelhada. Uma versão oposta foi criada para o suporte, de forma que o mordente fique do lado certo. Uma cópia foi criada para o mordente, pois não é necessário mudar a geometria.

Mais sobre componentes espelhados

Quando você espelha componentes, (criando uma cópia ou uma versão oposta), aplica-se o seguinte.
  • Um recurso ComponenteEspelhado é incluído na árvore de projeto do FeatureManager. O recurso mantém os componentes espelhados na posição relativa aos componentes originais em relação ao plano de espelhamento. Nenhum outro posicionamento é necessário para restringir os componentes espelhados.
  • Você pode adicionar posicionamentos ou mover os componente espelhados se o movimento não violar o estado de posicionamento do componente original.
  • Quando você espelha peças do Toolbox pode criar somente cópias. Não é possível criar versões opostas.