Aplique restrições de tamanho de componente a uma otimização de topologia que proíbe a criação de regiões muito finas ou muito espessas que podem ser difíceis de fabricar.
Para acessar o PropertyManager de Controle de espessura:
O projeto otimizado final adere às restrições de tamanho de componente que você especificar.
- Clique com o botão direito em Controles de fabricação e selecione Especificar controle de espessura

|
Espessura de componente mínima |
Define o tamanho mínimo de uma subestrutura otimizada e as unidades desejadas. O tamanho de componente mínimo deve ser maior do que duas a três vezes o tamanho médio do elemento. Uma malha grossa e uma malha fina levarão à mesma topologia otimizada se as espessuras de componente mínimas para ambos os casos forem definidas para o mesmo valor absoluto.
|
|
Espessura de componente máxima |
Define o tamanho máximo de uma subestrutura otimizada e as unidades desejadas (opcional). Recomenda-se que o tamanho médio de malha-elemento seja de três a quatro vezes menor do que a espessura de componente máxima desejada. |
O tempo de CPU para o cálculo aumentará quadraticamente se a malha se tornar demasiado fina quando os controles de espessura de componente forem aplicados. Para economizar tempo de cálculo, a restrição de espessura deve ser definida apenas nas áreas do modelo em que peças muito finas ou muito grossas devem ser evitadas. Para identificar essas áreas, a primeira etapa é executar uma otimização sem qualquer restrição de tamanho de componente.