Área gráfica

A área de gráficos mostra:
  • Chamadas para determinadas cargas, condições de limite e controles de malha.
  • Plotagens que representam tensões, deformações, distorções, frequências ressonantes etc. Você pode dividir a área de gráficos para exibir vários resultados simultaneamente.
  • Símbolos que representam cargas, acessórios de fixação, conexões e controles de malha.

Chamadas

Chamadas são caixas de texto preenchidas que são exibidas na área de gráfico quando determinadas ferramentas são usadas. As chamadas podem ser arrastadas para a posição adequada. Você pode editar os valores mostrados nas chamadas para controlar o efeito da carga ou uma condição de limite.

A imagem a seguir mostra uma chamada. Você pode editar o valor 250 para mudar a força.

Símbolos

Quando você adiciona uma carga, acessório de fixação ou outro controle, o software adiciona símbolos ao modelo. Clique duas vezes nesses símbolos para acessar o controle pelo PropertyManager. A imagem seguinte destaca um símbolo para um conector de apoio elástico. A imagem mostra também os símbolos para uma força e um conector de parafuso.

Você pode ocultar ou exibir os símbolos na área dos gráficos clicando com o botão direito no controle localizado na árvore de estudo do Simulation. Para ocultar todas cargas e restrições de uma operação, clique com o botão direito em Cargas Externas , Acessórios de fixação ou Conexões , respectivamente, então selecione Ocultar todos.

Para ocultar ou exibir todos os símbolos de simulação de uma vez, execute um desses procedimentos:

  • Clique em Ocultar/Exibir itens (barra de ferramentas Visualização antecipada) e marque ou desmarque Exibir símbolos de simulação tool_heads-up-view_sim_symbols.gif.
  • Clique em Exibir > , Símbolos de simulação.

Quando você posiciona o ponteiro sobre esses símbolos, o software exibe detalhes sobre o recurso.