Usar as Opções de lista de materiais definidas no SOLIDWORKS

O SOLIDWORKS PDM usa as configurações de exibição do componente Lista de materiais especificadas no SOLIDWORKS.

No SOLIDWORKS, nas Propriedades de configuração do PropertyManager, os parâmetros que você especificar nas Opções de lista de materiais também têm suporte em BOMs calculadas do SOLIDWORKS PDM.

  • No SOLIDWORKS, a opção Promover para Componente-filho exibido quando usado como submontagem dissolve as submontagens na BOM e exibe os componentes-filhos. As BOMs calculadas seguem esse comportamento para referências de submontagem definidas para Promover.
    Essa opção aplica-se somente a BOMs calculadas. A montagem é incluída como referência nas guias Contém e Local de uso.
  • No SOLIDWORKS, a opção Vincular à configuração pai para o Número de peça exibido quando usado em uma lista de materiais define a configuração para usar o mesmo número de peça da configuração pai. Se você definir essa opção, a BOM calculada usará o número de peça da configuração pai.
    Essa opção está disponível somente para configurações derivadas.