Números de revisão

Os Números de revisão são nomes que identificam exclusivamente as versões de arquivos e de itens. Qualquer versão de um arquivo ou item (criada ao fazer check-in de um arquivo ou item modificado) pode receber um número de revisão, tanto automaticamente durante uma transição de fluxo de trabalho como manualmente pelo usuário com direitos suficientes para isso. Use os números de revisão para ajudar os usuários a recuperar a versão correta de um arquivo ou item, ou para limitar o acesso a usuários específicos.
O número de revisão é diferente do número da versão.O SOLIDWORKS PDM incrementa o número da versão (1, 2, 3, ...) toda vez que uma nova versão faz check-in no vault. O número de revisão pode então ser aplicado a qualquer versão. Por exemplo, a versão 7 de um arquivo pode ser aprovada como parte de um fluxo de trabalho e receber o número de revisão Rev1.
Você pode configurar os números de revisão para corresponder aos esquemas de numeração usados em sua empresa. O número de revisão pode consistir em texto estático e um ou mais componentes (contadores), incrementados automaticamente toda vez que o número de revisão é aplicado a um arquivo ou item. Exemplos de números de revisão:
  • Rev 1, Rev 2, Rev 3, ...
  • A.01, A.02, A.03, ...
  • 1.1, 1.2, ..., 2.1, 2.2, ..., 3.1, 3.2, ...

Os números de revisão podem ser aplicados a itens, arquivos e a seus arquivos referenciados (desenhos, montagens e peças).

Você pode configurar diferentes números de revisão para diferentes fluxos de trabalho ou processos, para acomodar todos os tipos de arquivo gerenciados pelo SOLIDWORKS PDM.