Exemplo - Criar números de revisão com contadores principal e secundário

Neste exemplo, o formato de número de revisão possui os valores A.01, A.02, ... durante o fluxo de trabalho pré-liberação e B.01, B.02, ... durante o fluxo de trabalho liberado.

Para criar números de revisão com contadores principal e secundário:

  1. Crie dois componentes de número de revisão:
    Nome do componente Valor inicial do contador String de formato
    Principal 1 A,B,C,...,Z
    Secundário 1 Número 00
  2. Crie um número de revisão chamado PrincipalSecundário usando estes componentes (defina Cadeia de caracteres de formato de número de revisão como Principal . Secundário).
  3. Para os estados pré-liberação e liberado:
    1. Na guia Números de revisão, selecione PrincipalSecundário na lista de números de revisão.
    2. Como somente o componente secundário deve ser incrementado em cada revisão no fluxo de trabalho pré-liberação, defina Incrementar por para Secundária como 1 e desmarque Incrementar por em Principal.
    3. Salve o fluxo de trabalho.
  4. Abra as propriedades da transição onde os arquivos passam do fluxo de trabalho pré-liberação para o fluxo de trabalho liberado. Certifique-se de que o estado de destino possui o número de revisão atribuído.
  5. Na caixa de diálogo Propriedades da transição, na guia Números de revisão, defina Principal para incrementar por 1 e Secundário para redefinir para 1.
    Os valores inseridos na guia Números de revisão aumentam ou redefinem silenciosamente o valor do próximo contador do componente quando o arquivo passa pela transição, mas os números de revisão não são definidos em nenhum arquivo. A definição do número de revisão é feita de forma manual ou automática usando a ação de transição para aumentar a revisão definida pelo usuário. Use essa opção apenas quando estiver trabalhando com números de revisão com múltiplos componentes de contador.
  6. Para testar a numeração de revisões:
    1. Mova um arquivo através do fluxo de trabalho pré-liberação e incremente a numeração de revisão. Somente o contador secundário é incrementado a cada vez (A.01, A.02, etc).
    2. Mova o arquivo para o fluxo de trabalho liberado. O contador principal é incrementado de 1 (por exemplo, A > B) e o contador secundário é reiniciado em 1 (por exemplo, 03 > 01). Você verá essas alterações na próxima vez em que um número de revisão for aplicado ao arquivo.
    3. Mova o arquivo através do fluxo de trabalho liberado. Somente o contador secundário deve ser incrementado a cada vez (B.01, B.02, etc).