Carga remota (conexão rígida)

Você pode usar essa opção para aplicar uma carga remota (força ou momento) a um local de referência que esteja rigidamente conectado às entidades geométricas selecionadas.

No PropertyManager Cargas/massa remotas, em Tipo de conexão, selecione Rígida.

Um local remoto é uma localização externa à geometria do modelo. Você definirá um local remoto, um sistema de coordenadas de referência, as entidades geométricas conectadas ao local remoto e os componentes de força (ou momento) nas direções X, Y e Z. O local remoto é conectado às entidades de modelo selecionadas por barras rígidas. As entidades selecionadas (faces, arestas e vértices), que são conectadas rigidamente a um ponto comum remoto, só podem se mover como um corpo rígido. A força remota (ou momento) aplicada dita o movimento dos nós de acoplamento nas entidades selecionadas. Tensões elevadas podem se desenvolver próximas as faces com conexões rígidas.

Você também pode definir uma massa remota para representar um componente que é suprimido ou não definido em seu modelo geométrico. Você aplicará uma massa remota no centro de gravidade (CG, Center of Gravity) do componente suprimido (não modelado). Os momentos de inércia da massa são calculados em relação a um sistema de coordenadas centralizado no CG,e têm os eixos X-Y-Z paralelos aos eixos X-Y-Z do sistema de coordenadas global ou definido pelo usuário.



Você também pode tratar um corpo como uma massa remota em estudos estáticos, dinâmicos lineares, de frequência e de flambagem. Consulte o tópico de ajuda do Simulation: Tratar um corpo como uma massa remota.