Ocultar Sumário

Equações em montagens

O desempenho será melhorado ao criar referências de equação entre os componentes da montagem.

A sintaxe de equação para as referências contidas entre os componentes da montagem é mais simples e consistente. Essa sintaxe é carregada automaticamente quando você seleciona dimensões, recursos e variáveis globais na árvore de projetos do FeatureManager, na área de gráficos, Propriedades do arquivo e na caixa de diálogo Equações.

As equações existentes que não seguem essa sintaxe são marcadas como erros, uma vez que criam resultados inconsistentes. Você precisa editar essas equações para corrigir a sintaxe.

No exemplo a seguir, A1 é um subconjunto de A2 contendo as peças P1 e P2:

GV1 e GV2 são variáveis globais nos documentos. Use a seguinte sintaxe:

Editar alvo Referência a Sintaxe
A2 A2 “GV1” = “GV2”
A2 A1 “GV1” = “GV2@A1<1>.Assembly
A2 P1 “GV1” = “GV2@P1<1>.Part@A1<1>.Assembly
A1 A2 “GV1” = “GV2@A2.Assembly”
A1 A1 “GV1” = “GV2”
A1 P1 “GV1” = “GV2@P1<1>.Part”
P1 A2 “GV1” = “GV2@A2.Assembly”
P1 A1 “GV1” = “GV2@A1<1>.Assembly”
P1 P1 “GV1” = “GV2”
P1 P2 “GV1” = “GV2@P2<1>.Part@A1<1>.Assembly”


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Equações em montagens
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2015 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.