- Relações pai e filho
Os recursos são normalmente criados com base em outros recursos existentes. Por exemplo, você cria um recurso de extrusão de base e depois cria recursos adicionais como ressalto ou extrusão de corte. A extrusão da base original é o recurso pai; o ressalto ou a extrusão de corte é o recurso filho. A existência de um recurso filho depende do pai.
- Caixa de diálogo Relacionamentos pai/filho
Você pode exibir os pais e filhos do recurso, esboço, plano, curva, superfície ou eixo selecionado.
- Edição de dependência
É possível suprimir um recurso para que se possa trabalhar no modelo com o recurso selecionado temporariamente removido do modelo. A supressão de um recurso não apenas o remove da exibição, mas também de qualquer cálculo em que ele possa estar envolvido.
- Ferramenta Corte
Você pode usar a ferramenta Corte para criar seções de esboço 2D que estão na interseção da geometria de origem e um plano de referência.
- Suprimir e cancelar supressão de recursos
Quando um recurso é suprimido, ele é removido do modelo (mas não excluído). O recurso desaparece da vista de modelo e é exibido em cinza na árvore de projeto do FeatureManager. Se o recurso possuir recursos filho, estes também serão suprimidos.
- Peças derivadas
É possível criar uma peça diretamente de uma peça existente. A nova peça, chamada de peça derivada, tem como primeiro recurso a peça original.
- Dividir peças e salvar corpos
Você pode usar Dividir para dividir uma peça em vários corpos. Os corpos podem ser mantidos na peça ou salvos em arquivos de peça separados. Podem ser salvos durante a criação do recurso Dividir ou após a divisão, com Salvar corpos.
- Gerenciamento de arquivos com referências externas
- Avaliação de desempenho
Avaliação de desempenho é uma ferramenta que exibe o tempo necessário para reconstruir cada recurso em uma peça. Use essa ferramenta para reduzir o tempo de reconstrução por meio da supressão de recursos que levam muito tempo para serem reconstruídos. Ela está disponível em todos os documentos de peça.
- Verificar a geometria do modelo
Por padrão, toda vez que um recurso é adicionado ou modificado, é executada uma verificação de faces e arestas adjacentes. Ferramentas adicionais para verificação do modelo são a opção Verificar ao reconstruir e a ferramenta Verificar entidade.
- Verificar entidade
A caixa de diálogo Verificar entidade permite verificar a geometria do modelo e identificar a geometria indesejável. Exemplos de geometria indesejáveis incluem faces inválidas, arestas inválidas, arestas curtas, raio mínimo de curvatura, espaçamento da aresta e espaçamento do vértice.
- Exibir propriedades da entidade
A caixa de diálogo Propriedade da entidade exibe os nomes de faces, superfícies, corpos ou arestas.
- Entidades nomeadas
- Selecionar opção
A caixa de diálogo Selecionar opção é exibida quando você seleciona várias entidades em um modelo e pressiona Excluir. A caixa de diálogo é dinâmica, com as seleções apropriadas disponíveis dependendo de quais entidades são selecionadas no modelo.