Propriedades personalizadas em configurações

Em uma tabela de projeto, o cabeçalho da coluna para especificar uma propriedade personalizada emprega a seguinte sintaxe:

$PRP@property

onde propriedade é o nome da propriedade personalizada. É possível utilizar uma das propriedades personalizadas listadas na caixa de diálogo Informações de resumo (clique em Arquivo > Propriedades > Específico da configuração), ou adicionar uma nova propriedade personalizada.

Os cabeçalhos de coluna não diferenciam maiúsculas e minúsculas.

Se você pretende usar a propriedade personalizada como uma coluna em uma lista de materiais:
  • Nas Listas de materiais baseadas no Excel, não é permitido incluir espaços no Nome da propriedade.
  • Nas Listas de materiais baseadas em tabela, são aceitos espaços no Nome da propriedade.

Por exemplo, use o cabeçalho $prp@Custo para controlar a propriedade personalizada Custo em cada configuração. Digite o valor da propriedade para cada configuração nas células da tabela. Se a célula estiver em branco, a propriedade ficará indefinida na configuração.

As propriedades associadas aos parâmetros do modelo (dimensões e propriedades de massa e dimensões) são atualizadas automaticamente quando os parâmetros mudam.

As propriedades personalizadas adicionadas em uma tabela de projeto aparecem automaticamente na guia Específico da configuração, na caixa de diálogo Informações de resumo. Você pode usar essas propriedades em notas e listas de materiais.

Exemplo de uma tabela de projeto que especifica propriedades personalizadas:

Adicionar propriedades personalizadas em tabelas de projeto

Para adicionar uma propriedade personalizada a uma tabela de projeto:

  1. Insira uma tabela de projeto no modelo.
  2. Na planilha da tabela de projeto:
    1. Nas colunas com uma propriedade personalizada, identifique a colunas usando o formato $prp@property ; por exemplo, $prp@length.
    2. Digite em cada coluna o nome da variável da propriedade no formato "name@@configuration@model"; por exemplo, "D2@Sketch1@@Default@box.SLDPRT".
      Inclua as aspas e verifique e certifique-se de que a extensão do nome do arquivo (.SLDPRT) está em maiúsculas.

      Para incluir as aspas, digite aspas simples (') antes da expressão. Por exemplo, digite '"D2@Sketch1@@Default@box.SLDPRT" para que a expressão "D2@Sketch1@@Default@box.SLDPRT" apareça na tabela.

    3. Em novas colunas, adicione as informações padrão para tabelas de projeto; por exemplo, D2@Esboço1 como o cabeçalho e valores de dimensão na coluna.
  3. Clique fora da tabela de projeto para fechá-la.
    Exemplo de uma tabela de projeto que especifica propriedades personalizadas: