Adicionar chamadas de furo

  1. Clique em Chamada de Furo (barra de ferramentas do Toolbox Mecânico) ou Toolbox Mecânico > Furos > Chamada.
  2. Para especificar configurações de chamada, como tipo de texto de chamada e estilo de texto, na janela "Comando", digite Configurações e pressione Enter.
    A caixa de diálogo Toolbox - Configurações é aberta para a tela Chamada de Furo da seção Anotações.
  3. Em Geral:
    1. Selecione o Tipo de chamada:
      • Símbolos: Exibe as dimensões de chamada em um formato geométrico de acordo com os padrões ANSI.
      • Tradicional: Exibe as dimensões de chamada em um formato textual.
    2. Selecione Contar furos para iniciar a chamada com o número de furos que correspondem exatamente ao furo que você está dimensionando.
    3. Se você selecionou Tradicional como o tipo de chamada, clique em Descrição para anexar uma descrição do furo à chamada.
    4. Para adicionar Ø antes das dimensões BROCA e REBAIXO na chamada, clique em Adicionar Ø.
    5. Para alterar as preferências de camada, clique em Alterar.
  4. Em Texto:
    1. Selecione o estilo de texto em uma lista de estilos de texto que você definiu no DraftSight.
    2. Para Tamanho, digite o tamanho da fonte.
    3. Em casas decimais, especifique a precisão dos cálculos.
    4. Selecione se devem ser exibidos zeros à esquerda e zeros à direita.
  5. Clique em OK.
  6. Na área de gráficos, selecione o furo a dimensionar.
  7. Clique uma vez para especificar o início da linha de chamada da dimensão e uma segunda vez para colocar a dimensão.
  8. Repita as etapas 7 e 8 para dimensionar furos adicionais, ou pressione Esc para interromper a adição de chamadas.