Agrupamento de perfis e quantidades de soldagem (2025 SP3)

No PropertyManager de Lista de materiais (BOM), você pode agrupar perfis e quantidades de soldagem em uma lista de corte detalhada com mais eficiência.

Para agrupar perfis e quantidades de soldagem:
  1. Em um desenho de um sistema estrutural ou de soldagem, clique em Lista de materiais (barra de ferramentas Tabela) ou Inserir > Tabelas > Lista de materiais.
  2. No PropertyManager de Lista de materiais, em Tipo de BOM:
    1. Selecione Recuada.
    2. Selecione Lista de cortes detalhada.
    3. Clique em Agrupamento da solda.
  3. Na caixa de diálogo Agrupamento da solda, selecione os itens a serem agrupados:
    • PERFIL (Padrão, Tipo, Tamanho). Define os componentes estruturais em um modelo de soldagem. Esta é uma forma de seção transversal de um componente estrutural, como uma viga ou tubo.
    • UNIDADE DE MEDIDA. Especifica as unidades de medida de modelos na BOM.
    • MATERIAL. Reconhece materiais ao determinar se os modelos são idênticos, agrupando modelos geometricamente idênticos com materiais diferentes em pastas separadas dentro da lista de corte.
    • COMPRIMENTO. Especifica os comprimentos individuais de cada modelo dentro de uma soldagem e o comprimento total de modelos idênticos agrupados.
    • ANGLE1. Especifica a face final mais próxima do perfil de esboço.
    • ANGLE2. Especifica a face final oposta ao ANGLE1.
    • DESCRIÇÃO. Fornece detalhes sobre cada item da lista de corte, como tipo de material e acabamento.
    • NÚMERO DE PEÇA (SW-número de peça). Especifica uma propriedade personalizada na lista de corte chamada Número de peça do SW.
  4. Clique em OK.
  5. Clique em .