
A modelagem é aprimorada para defletores e borbulhadores que fazem parte dos componentes do sistema de arrefecimento.
Para componentes do arrefecimento do defletor, uma lâmina inserida em um canal divide a passagem de fluxo. Para modelar com precisão a passagem de fluxo através de um componente de arrefecimento do defletor, especifique o diâmetro (D1), a espessura da lâmina (T) e a altura da ponta (H). Anteriormente, somente o diâmetro (D1) do defletor era necessário. A imagem exibe uma seção transversal de um projeto de defletor (lado esquerdo) e a malha hexaédrica de uma seção transversal do defletor (lado direito).
Para borbulhadores, um tubo interno substitui a lâmina. Para modelar com precisão um componente de arrefecimento do borbulhador, especifique os diâmetros externo (D1) e interno do tubo (D2), a espessura do tubo (T) e a altura da ponta (H). Anteriormente, somente eram necessários os diâmetros externo (D1) e interno (D2) do tubo.
A modelagem aprimorada do canal de fluxo do defletor e do borbulhador permite a criação de uma malha hexaédrica precisa ao longo da seção transversal. Essa representação de malha mais precisa melhora a precisão geral do fluxo de líquido de arrefecimento e das soluções de arrefecimento do molde.
 |
 |
Seção transversal do borbulhador (2021) |
Malha hexaédrica de uma seção transversal do borbulhador (2021) |