SOLIDWORKS PDM e SOLIDWORKS Manage

O SOLIDWORKS PDM é um produto de gerenciamento de documento baseado na arquitetura de cliente/servidor conhecida anteriormente como SOLIDWORKS Enterprise PDM. O SOLIDWORKS PDM está disponível em dois tipos:
  • SOLIDWORKS PDM Standard
  • SOLIDWORKS PDM Professional

O SOLIDWORKS PDM usa um banco de dados do Microsoft SQL Server para gerenciar vaults de arquivos.

Esta tabela lista os sistemas de banco de dados, componentes do servidor e opções de cliente disponíveis para cada tipo de produto.
  PDM Standard PDM Professional
Projetado para Redes de empresa de pequeno a médio porte, geralmente com menos de 20 usuários simultaneamente. Redes de escritório grandes, com um grande número de usuários simultâneos
Limites Menos de 1 soquete ou 4 núcleos, 1 GB de RAM e 10 GB de banco de dados Limites para SQL Standard: Menos de 4 soquete ou 16 núcleos, 128 GB de RAM e 524 PB de banco de dados
Sistema de gerenciamento do banco de dados Microsoft SQL Server Express 2014 (incluído e instalado com o SOLIDWORKS) Microsoft SQL Server 2014 (incluído separadamente SOLIDWORKS), ou instâncias anteriormente instaladas do Microsoft SQL Server 2014, 2012 ou 2008 R2
Exige o SolidNetWork License Manager? Yes Yes
Inclui Servidor de arquivamento e Servidor de banco de dados? Yes Yes
Inclui o Servidor Web e Web2 do SOLIDWORKS PDM? No Yes
Tipos de cliente Nativo Nativo, baseado no navegador
Suplementos do cliente para CAD Editors SOLIDWORKS, DraftSight SOLIDWORKS, DraftSight, Integração do Microsoft Office, Autodesk Inventor, AutoCAD
Suplementos do cliente para Contributors DraftSight DraftSight, Integração do Microsoft Office
Suplementos do cliente para Viewers   Integração do Microsoft Office

O SOLIDWORKS Manage Professional fornece ferramentas avançadas de gerenciamento de dados ao SOLIDWORKS PDM Professional. Ele oferece recursos para controle avançado de versões e para gerenciamento de projetos, processos e itens. Painéis e relatórios interativos ajudam você a controlar itens, atividades e o progresso em direção à conclusão de projetos.

O SOLIDWORKS Manage Professional tem uma arquitetura semelhante à do SOLIDWORKS PDM Professional. Ele usa uma arquitetura cliente-servidor, com um banco de dados do Microsoft SQL Server para gerenciar os dados de projetos e itens. Há três serviços para funções de banco de dados, servidor de arquivos e servidor Web, que dão suporte a thick clients e clientes de navegadores da Web. Os três serviços podem ser hospedados no mesmo servidor ou em servidores separados. Os usuários com licenças do SOLIDWORKS Manage Professional podem usar um suplemento do SOLIDWORKS Manage para acessar os dados do Manage diretamente a partir do SOLIDWORKS.

Você pode usar o SOLIDWORKS Installation Manager para instalar o servidor e o cliente do SOLIDWORKS Manage Professional.

Para obter instruções sobre como instalar o SOLIDWORKS Manage Professional, consulte o Manual de instalação do SOLIDWORKS PDM/SOLIDWORKS Manage.