Executando o benchmark do hardware

Você pode executar o benchmark do desempenho do SOLIDWORKS para sua máquina, em comparação com o desempenho de outros clientes SOLIDWORKS. É possível usar os resultados do benchmark para saber como o hardware se sai em relação aos benchmarks esperados.

Não execute os aplicativos durante o teste de benchmark.

Aguarde 30 minutos para que seja executado o benchmark do seu computador. Para obter mais informações sobre a execução de benchmarks, clique em www.solidworks.com/benchmarks.

Para determinar o benchmark de desempenho do SOLIDWORKS na sua máquina:

  1. Feche todos os aplicativos e reinicie o computador.
  2. Antes de abrir algum aplicativo, no menu do Windows Iniciar, clique em Todos os Programas > SOLIDWORKS versão > SOLIDWORKS Tools > Teste de desempenho SOLIDWORKS.
  3. Na caixa de diálogo Teste de desempenho do SOLIDWORKS, leia as instruções e clique em Iniciar.
  4. Atente para todas as solicitações exibidas para concluir o benchmark.

Compreender os resultados do seu benchmark

Enquanto ferramentas de terceiros estão disponíveis para testar gráficos, processadores e E/S, a ferramenta de benchmark do SOLIDWORKS RX testa as funções do seu hardware em comparação ao SOLIDWORKS.

Processador

Esta pontuação mede o tempo que seu computador precisa para concluir atividades baseada na CPU no SOLIDWORKS, como reconstruir recursos ou criar vistas de desenho. Você pode considerar que um computador que completa este teste em metade do tempo irá reconstruir uma peça em metade do tempo.

Uma vez que a CPU é usada em praticamente todas as operações, melhorar a pontuação da CPU com um processador mais rápido pode melhorar outras pontuações também.

A maioria das operações no SOLIDWORKS usa o poder de processamento de uma CPU, assim sendo, a pontuação do processador não irá melhorar muito se seu computador tiver vários processadores ou núcleos.

Gráficos

Esta pontuação quantifica o quanto um modelo será suave na rotação, no zoom e na panorâmica de no SOLIDWORKS. Um tempo rápido indica que você seria capaz de aplicar zoom, panorâmica e rotacionar modelos complexos e grandes com lag menos visível.

A manipulação de gráficos depende, em parte, da CPU e placa de vídeo. Você pode melhorar o desempenho de gráficos com uma placa de vídeo e uma CPU mais rápidas.

E/S

Esta pontuação quantifica o tempo para abrir e salvar arquivos em seu computador. O teste mede a velocidade de leitura e gravação do disco rígido do seu computador.

Este teste não considera as velocidades de rede ou sistemas de gestão de dados e não é um bom indicador para o tempo de abrir e salvar para ambientes de rede.

Renderizando

Esta pontuação só estará disponível se seu computador tiver o PhotoView 360 instalado. Ela mede o tempo necessário para completar renderizações fotorrealísticas de modelos.

O PhotoView 360 usa vários processadores, se houver. CPUs mais rápidas e em maior número melhoram os tempos de renderização.

Desempenho de gráficos RealView

Esta pontuação só está disponível se seu computador tiver uma placa de vídeo que oferece suporte para gráficos RealView. Um tempo curto indica que, com gráficos RealView ativados, você pode aplicar zoom, panorâmica e girar e modelos grandes e complexos com pouco ou nenhum lag visível.

O desempenho de gráficos RealView depende, em parte, da CPU e placa de vídeo, mas depende mais da placa de vídeo do que dos gráficos padrões. Você pode melhorar o desempenho de gráficos RealView com uma placa de vídeo e CPU mais rápidas.

Simulação

A pontuação só estará disponível se seu computador tiver o SOLIDWORKS Simulation instalado. Ela mede o tempo para executar um estudo do projeto de análise estático.

O SOLIDWORKS Simulation usa vários processadores, se houver. Um número maior de CPUs mais velozes diminuirá o tempo para executar um estudo. O SOLIDWORKS Simulation exige frequentes gravações no disco.