Estender entidades
Use o comando Estender para editar as entidades para que elas tenham arestas de limite comuns. Estender expande partes das entidades até as bordas dos limites desejados, permitindo fechar polígonos com precisão ou estender as entidades até a borda do limite correto. Durante a expansão do desenho de uma entidade, ela não muda de direção. As linhas continuam sendo linhas e os arcos continuam sendo arcos.
Para estender entidades:
- Clique em Modificar > Estender (ou digite Estender).
- Na área de gráficos, selecione as entidades que constituem as bordas dos limites.
A operação Estender não afeta essas entidades.
- Pressione Enter.
- Na área de gráficos, selecione a entidade a ser estendida ou especifique uma opção:
- Cruzamento: seleciona as entidades que estão dentro ou cruzando um retângulo definido por dois pontos opostos. Se uma seleção de cruzamento não for distinta, Estender resolve a seleção seguindo o retângulo definido no sentido horário desde o primeiro ponto até a primeira entidade encontrada.
- Transversal: utiliza o método de seleção de borda para estender as entidades de desenho selecionadas.
- Aresta: estende até uma aresta de limite que, se estendida, intercepta a entidade. As entidades a serem estendidas não precisam realmente interceptar a aresta do limite. Para estender até uma interseção implícita, selecione Aresta e, em seguida, Estender.
- Apagar: exclui as entidades desnecessárias sem sair do comando Estender.
- Projeto: Define o modo de projeção como CCS (o plano X-Y do sistema de coordenadas personalizado atual) Nenhum ou Vista.
- Desfazer: reverte a operação de estender mais recente.
- Shift + selecionar: permite aparar entidades enquanto você mantém a tecla Shift pressionada e seleciona as entidades a aparar.
- Após selecionar as entidades, elas são estendidas.
- Se houver mais de uma maneira de estender uma entidade, a expansão da entidade selecionada ocorre a partir do ponto final mais próximo do ponteiro quando você seleciona a entidade. Se houver mais de uma aresta de limite na direção da entidade a ser estendida, a entidade é estendida até a primeira aresta de limite. Clicar uma segunda vez continua a expansão até a segunda aresta de limite.
- Pressione Enter.
Comando: Estender
Menu: Modificar > Estender